terça-feira, 18 de agosto de 2009

A oitava prosa


Era uma vez (jeito inovador de iniciar um conto ?), um casal macaquinhos que viviam numa floresta. Mas a floresta onde eles viviam, os outros animais, o ambiente, enfim, nada disso importa nesta história. O que mais interessa mesmo é o amor que esses dois macaquinhos sentiam um pelo outro. Durante muito tempo eles dormiam abraçadinhos, o macho fazia cafuné na fêmea até ela dormir, a fêmea era super carinhosa com o macho, ambos trocavam bananas, que na verdade eram sempre iguais, mas o fato não era comer bananas, mas sim um presentear o outro com uma.

Certo dia, um colecionador de espécies capturou a macaquinha, e a engaiolou. O macho viu de longe e para não ser pego, nada pode fazer. Viu ela indo embora na caminhonete do caçador e chorou aquela noite inteira. Ficava pensando: "Porque?! Mas porque eu não me arrisquei?! No mínimo eu seria juntamente capturado, e não importa aonde estivesse, eu estaria junto dela."

Um grande amigo do macaquinho, o pássaro, descobriu onde estava a macaquinha. Ela estava num luxuoso zoológico particular do tal caçador. Porém ela estava triste também pois estava sem ele. Mesmo não sendo um pombo, o pássaro virou uma espécie de "correio" dos macaquinhos. Eles escreviam para o outro, em folhas de bananeira (sem nenhuma conotação com drogas) que estavam com saudades, o quanto se amavam e o quanto esperavam um dia de se ver novamente.

Muito espertamente, o pássaro leu as mensagens de um para o outro e resolveu calcular distancia, peso, medidas e custos. Eis que chegou para o macaquinho e disse: "Eu tenho condições de te levar lá nas minhas costas." O macaquinho vibrou de alegria, pois agora tinha condições de ver a sua amada. Porém, tudo na vida tem um preço: "Eu te levo sim, mas você vai ter que me pagar. Já sou um pouco velho para dar rasantes na água e preciso de peixes para alimentar minha imensa família. Você cata peixes no mar para mim por alguns meses. Se me agradar, eu te levo lá, e quando quiser ir novamente, basta me pagar da mesma forma." O macaquinho aceitou na hora! Estava louco para ver sua macaquinha.

Alguns meses passados e o pássaro comunicou ao macaquinho: "Chegou o dia! Você já pagou o suficiente e acho que é hora de retribuir! meus filhos nunca ficaram tão fortes! Você pega ótimos tipos de peixe!" O macaquinho se aprontou todo para viajar! Arrumou suas coisinhas básicas e subiu nas costas do pássaro, que o levou voando por cima da imensa floresta até chegar no tal zoológico particular. Foi quando eles se viram! O macaquinho em cima da mureta e a macaquinha não tinha reação alguma, ficou perplexa!!! Ambos correram em direção ao outro e num apertado abraço de saudade e num maravilhoso beijo de amor, eles se entrelaçaram depois de muito tempo e mataram todo o tempo separados e a saudade criada por isso. Eles se amaram durante uma semana. Foi quando o pássaro chegou para levar o macaquinho de volta à floresta.

Num sentimento único de saudade antecipada, eles novamente se abraçaram, se beijaram e se olharam. Bem no fundo dos olhos da macaquinha, o macaquinho prometeu chorando: "Eu volto! Você pode ter certeza que eu volto! E com certeza um dia tentarei nos juntar novamente, seja lá o que eu tiver de fazer!"

A única pergunta que resta é se ele realmente vai um dia conseguir. Se depender dos desejos dele, duvida-se que ele não consiga realizar este sonho. Afinal, o amor é algo essencial na vida, assim como são um pro outro.

Um comentário: