quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Massacre

Parecia ser um dia pacífico, mas no fim foi um dia cheio de fogo, lágrimas e destruições. As coisas nem pareciam que iam ser ruins, até farda nova o nosso exército estreava. Uma bomba logo de manhã nos deixou abalados e até matou um de nossos homens, que aliás só foi morrer uns 10 minutos depois. Depois eles nos massacraram e a nosso povo de bombas e abalando cada vez mais. Quando o bombardeio chegou na metade, um de nossos soldados acabou perdendo a cabeça. Pegou nossa "bandeira" e ateou fogo nela e se ajoelhou, parecendo uma espécie de rendição. Foi quando o massacre ficou pior e eles, sem dó nem piedade, devastaram nosso povo. Num dado momento ouviu-se um som agudo e contínuo, confirmando nosso Apocalipse. Final de jogo: Botafogo 0 x 6 Vasco da Gama

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

REAÇÃO

"Para cada ação, uma reação igual ou contrária" - dita a velha teoria. Se alguém te derrubou levante ou derrube a pessoa também. Reagir é uma das coisas da vida que requer bastante força. Não se pode nunca ficar para baixo, ficar caído sem se levantar, soluçar sem reagir. A reação é bonita em tudo que se vê. Nas voltas por cima de um ser humano, uma tartaruga se virando depois de ficar de casco para baixo, ou até mesmo o seu time virando um jogo que perdia por 2 a 0. Toda reação é emocionante, então atue com o coração. Coração é necessário em tudo na vida, basta saber a hora certa de colocá-lo na frente da cabeça. No fundo, reação é coração para fazê-la e cabeça para planejá-la. Mas que adianta planejar sem fazê-la? Por tanto, minha gente, coração!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Perspectiva em baixa


Um povo sofrido, que sofreu com guerras, com uma independência conturbada, e que sucumbia diariamente às ferozes economias das grandes potências e que pela falta de potência não conseguia acompanhá-las e ia ficando cada vez mais para trás. Em um certo dia, a potência lhes foi dada, mas de uma forma devastadora e destrutiva, muito diferente daquela pela qual a população orava noite após noite antes de dormir. Hoje muitos dormem eternamente devido a devastação que 7.0 na Escala Richter causaram. Mas a grande questão é que se alguns ali ainda tinham alguma perspectiva de vida, de que alguma coisa ali iria melhorar, hoje já não vêem mais esperanças para reverter a antes sufocante, hoje arrasada situação. Certamente se você reclama da vida, possivelmente não sabe nem metade do que passa um haitiano por dia. Um povo que antes já lutava para sobreviver todo dia, um povo que hoje luta para achar vivos, recuperar o sentido da vida e tentar tocar a bola para frente. Afinal, diria eu mesmo, tocar pra trás é gol contra. Um sofrimento, uma fatalidade, mas acima de tudo uma comoção. Hoje o mundo está fazendo de tudo para ajudar o Haiti. O que se espera é que todos façam sua parte. Seja doando, seja trabalhando, ou orando para que o Haiti se recupere deste que foi o maior abalo do país.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O futuro para a onde a humanidade caminha

A questão é que a previsão de tudo é só desgraça e terremoto. Será mesmo que o futuro é tão tenebroso assim, ou essas previsões são algo apenas para nos deixar alertas, com medo e preservamos o planeta de todas as formas possíveis? Me desculpe, mas não posso acreditar que a Terra será tomada pelo Sol ou que 2012 essa coisa toda vá pelos ares do infinito universo ao som da Rádio Táxi cantando Eva: "é o fim da odisseia humana na Terra!"

Me desculpe mas é tudo balela! Porém, uma coisa é certa. Os seres humanos tem que se amar mais. As pessoas só pensam em puxar o tapete de umas as outras e é por isso que a humanidade está em processo de auto-destruição. O pensamento de Jesus, como dizem os evangélicos, era: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Hoje em dia a humanidade está mais para: "Destruam-se uns aos outros para não serem destruídos". Eu ajudo quem tenho condições de ajudar. E quem eu não tenho, eu não me meto para não atrapalhar. De qualquer modo, há pessoas para quem a escadinha do céu da reservada. Mas tem umas que o buraco do inferno já tá totalmente cavado.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Amigo é uma coisa única

Amigos todo mundo tem, mas AMIGOS são uma coisa única. AMIGOS de verdade são aqueles que nãoa rredam o pé se você está feliz, triste ou tomando porrada. AMIGO é aquele que você pode contar, aquele que te dá conselhos mesmo quando você não pede e também te dá moral quando você está por baixo.

Quem tem uma alta popularidade tem menos amigos do que acha que tem, mas quem tem AMIGOS tem certeza de quantos pode contar para o que der e vier. E AMIGOS brigam? Claro que brigam! Porque todos erram, e precisamos de um amigo pra dizer que estamos errados e que estamos fazendo merda. A famosa bronca é bem comum entre os amigos.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Martirizar-se é tocar a bola pra trás

Agora imagine um time que só toca a bola pra trás? Faz gol contra, certo? Por isso eu falo. Bola pra frente, chuta pra frente, mesmo que você erre, você tá tentando acertar. Melhor do que se prender a falhas e erros passados. Coisas que te magoaram e que te deixaram para baixo. Tire disso lição para que não se repita, e assim, com a bola para frente, se reerguer e dizer a todos "sou o melhor". Eles podem rir quando você cai, mas sem dúvida a terra irá tremer quando você se levantar. Foi assim com o Vasco, foi assim com o Mandela, foi assim com a Joana D'Arc, foi assim com o Galileu, porque não pode ser com você?

Eu sinceramente prefiro "jogar em estádio cheio" com a maioria torcendo contra (valeu, Baixinho!). Eu quero saber quem vai impedir eu ser o que sou, quem vai tentar me mudar e provar que eu não sou o que sou, ou que sou o que não sou. Quero ver quem será capaz de fazer com que eu me prive de ser o que eu sou para agradar os outros. Jamais! Eu sou o que sou e é isso que serei sempre.

Um feliz ano novo a todos!!!